Carnaval de Paracatu é sucesso

#Descriçãopracegover - Imagem aérea da avenida Olegário Maciel com grande público

Carnaval de Paracatu é sucesso

Uma palavra pode definir o carnaval de Paracatu: Sucesso. Durante os cinco dias de folia, milhares de paracatuenses e turistas se divertiram durante os shows realizados na Avenida Olegário Maciel e na Rua Goiás. De acordo com balanço preliminar das secretarias envolvidas na organização das festividades, mais de vinte mil pessoas circularam nos cinco dias de evento.

Promovido pela Prefeitura de Paracatu, por meio das secretarias de Governo, Cultura e Turismo e Esporte e Lazer, o Carnafolia, trouxe para a avenida shows de expressão nacional, como a Banda Araketu e o cantor Reinaldinho,ex Terra Samba, Bartucada de Diamantina, além de cantores locais como Emanuelle Morais e Danny Gama.

Pensando no bem-estar do cidadão paracatuense, a Prefeitura em parceria com o Ministério Público, Polícia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, preparou um esquema de segurança para o folião pular o carnaval tranquilamente. Os espaços destinados para a festa na Avenida Olegário Maciel e na Rua Goiás, tiveram entrada controlada, onde os foliões eram revistados antes da diversão.

A Prefeitura contratou também segurança particular uniformizada. Foi disponibilizado, ainda pela Secretaria de Saúde, profissionais que garantiram o atendimento aos foliões que precisassem de cuidados médicos, além da distribuição de camisinhas. Cerca de três mil preservativos foram distribuídos, conforme dados da secretaria de saúde.

Carnaval de Outrora

O tradicional Carnaval de Outrora, realizado nos últimos anos no Largo da Jaqueira, foi festejado na Rua Goiás, no centro histórico da cidade. O palco foi montado próximo ao Hotel Walsa, e havia um espaço destinado às barraquinhas de comidas e bebidas em frente ao anexo da igreja do Rosário. Os foliões tiveram uma boa parte da Rua Goiás e também do Largo do Rosário para curtir a festa.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Isac Arruda, afirmou que o balanço do Carnaval de Outrora foi extremamente positivo, principalmente pela mudança de local que teve aprovação do público. Para Isac foi uma experiência nova, que deu certo, pela organização e número de foliões nos quatros dias de festa, que superou a expectativa.

Este ano o Concurso de Marchinhas criado pela Secretaria de Cultura e Turismo, não pode ser realizado porque houve apenas duas inscrições. “Por entender que a transparência e legitimidade no uso de verbas públicas são princípios basilares da Administração, decidimos pelo cancelamento por falta de mais concorrentes”, explicou Isac.

Para o Prefeito Olavo Condé, esse foi sem dúvida um dos melhores carnavais dos últimos tempos. “Temos feito todo esforço para manter os compromissos do Município em dia, desde os salários dos servidores à conclusão de obras, ações diversas pela cidade e na zona rural, além de traçar no planejamento anual, eventos tradicionais da comunidade paracatuense, principalmente de cunho popular. Por isso, com as contas em dia, foi possível realizar o carnaval do povo, com responsabilidade, segurança e muita alegria. Eu só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de trabalhar pela nossa cidade e parabenizar a todos pela organização e participação no Carnaval de Paracatu”, destacou Olavo Condé.

Fotos: Agora News e ASCOM

ASCOM/SEGOV
Prefeitura Municipal de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações

 



VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário