Educação Patrimonial do Município segue com projetos na cidade

#descriçãopracegover na foto, participantes do projeto e comunidade posam para foto com casa do quilombo de fundo

Educação Patrimonial do Município segue com projetos na cidade

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o COMPHAP- Conselho Municipal de Patrimônio Histórico - estão desenvolvendo o Projeto de Educação Patrimonial “Patrimônio: restaurando o elo com o passado” em parceria com os alunos de Arquitetura da Faculdade TECSOMA/FINOM.

O projeto tem como objetivo envolver e sensibilizar esses futuros profissionais nas ações referentes à valorização do patrimônio histórico. Visa também conscientizá-los da importância da preservação e proteção da riqueza cultural que os rodeia.

O projeto acontece desde o ano passado com várias ações, entre elas, Oficina de Fotografia, Oficina de Estilos Arquitetônicos, visitas técnicas em edificações em restauração, bate-papo sobre a legislação Municipal de Proteção ao Patrimônio, entre outras.

No dia 13 de abril, sábado, o projeto realizou mais uma das atividades previstas para 2019: a conexão com o Projeto "A escola vai ao Quilombo".
Durante visita ao Quilombo do São Domingos, os estudantes puderam conhecer um pouco da história viva desse povoado, patrimônio imaterial de Paracatu.  Os jovens puderam tirar fotografias de tudo que viram, e a intenção é que, depois, recontem a história do local por meio de uma exposição fotográfica.

A Educação Patrimonial contribui para que o indivíduo compreenda, conheça, valorize e preserve a riqueza cultural que o rodeia.

SECULT/ASCOM/SEGOV

Prefeitura de Paracatu