Prefeitos participam de assembleia da Amnor e encontro das cooperativas de crédito do noroeste

#descriçaopracegover - na imagem foto dos participantes da assembleia na parte externa da sala de reunião

O prefeito de Paracatu e presidente da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas – AMNOR, Olavo Condé, recebeu na quinta-feira, dia 25 de abril, os prefeitos de Guarda-Mor Edgar José de Lima, de Bonfinópolis Donizete Santos, Geraldo Gomes prefeito de Natalândia, Rutilio Eugênio prefeito de Urucuia, a prefeita de Dom Bosco Iramaia Cordeiro, Ronaldo Verdadeiro, prefeito de Uruana de Minas, o prefeito de Unai José Gomes Branquinho, Edmar Xavier, prefeito de João Pinheiro Jair Montagner prefeito de Chapada Gaúcha, Odilon de Oliveira, prefeito de Cabeceira Grande, Carlos Alberto prefeito de Arinos, Rufino Cloves vice-prefeito de Buritis, representantes das cooperativas Sicoob e Convales, consultores e analistas do Sebrae, além de secretários municipais e outras lideranças durante a 165ª Assembleia Geral Ordinária.

Na abertura da reunião as cooperativas convidadas apresentaram linhas facilitadoras para compras locais e a fixação do dinheiro nos municípios, as boas práticas de parceria com ênfase nas prefeituras e cooperativas financeiras, além de esclarecer acerca da lei que regulamenta a atuação das cooperativas financeiras com prefeituras. Na oportunidade, os prefeitos conheceram um pouco mais das possibilidades de parcerias entre as cooperativas e as prefeituras.

Os maiores desafios dos gestores e as principais dúvidas em relação à  previdência também foram amplamente debatidos num segundo momento da assembleia, em que a AMNOR recebeu a consultora da Confederação Nacional dos Municípios - CNM Nancy Abadia de Andrade Ramos que explanou sobre esse relevante tema para as prefeituras, que é a previdência social no âmbito dos municípios. Durante a palestra, os prefeitos lembraram a importância da união entre as prefeituras para que haja resultados eficazes que garantam o equilíbrio financeiro dos municípios.

Na pauta da reunião, o prefeito de João Pinheiro Edmar Xavier e a servidora do estado Ana Amélia de Melo Medeiros abordaram um tema recorrente e preocupante não apenas na região, mas em todo o estado, relacionado aos andarilhos/andantes. Os trabalhos em cada município de acolhimento, hospedagem e apoio às pessoas que vivem de cidade em cidade foram relatados e uma reunião com equipes técnicas será agendada para que os gestores possam avaliar o que deve ser feito para uma atuação mais eficaz junto aos andarilhos/andantes.

Ao final da assembleia, entre outros assuntos de interesse dos municípios, planos municipais de saneamento, resíduos sólidos e construção civil também foram temas abordados.

Prefeitura de Paracatu

Mais trabalho. Novas realizações.