Prefeitura participa de aula inaugural para 120 alunos da Guarda Mirim

#Descriçãopracegover - Imagem do plenário durante a primeira aula inaugural da Guarda Mirim

Prefeitura participa de aula inaugural para 120 alunos da Guarda Mirim

O Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Carlos Renato, e o representante da Secretaria Municipal de Educação, Hamilton Batista, participaram na  última quinta-feira, 25 de abril, da aula inaugural das novas turmas do Projeto Guarda Mirim de 2019, que atenderá 120 alunos com idade entre 11 e 16 anos.

A Associação Comunitária Guarda Mirim e o 45º Batalhão de Polícia Militar, através do Projeto, atuam de forma preventiva no combate a criminalidade, com a finalidade de proteção ao menor, através de ações pedagógicas que comprovam a construção da cidadania, melhora da autoestima, disciplina, formação de valores humanos e profissionalizantes, evitando que os jovens de Paracatu fiquem ociosos, em horário extraclasse, auxiliando as famílias paracatuenses em situação de vulnerabilidade na formação integral do jovem.

O Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Carlos Renato, parabenizou todos os alunos e destacou que o trabalho da Guarda Mirim é preventivo e fundamental para construção da cidadania e formação de princípios e valores, fazendo com que estes jovens não se envolvam com crimes.

Através da Secretaria Municipal de Segurança Pública o município apóia o Projeto que existe há 13 anos, sendo que neste ano de 2019 o município irá repassar através de verba de subvenção o valor de R$ 100.000,00 para despesas e manutenção das atividades.

A presidente da Guarda Mirim, Lucilene do Carmo, agradeceu a parceria com outras instituições que auxiliam o Projeto e fazem este importante trabalho social em nossa cidade.

“A presença dos pais neste primeiro dia de atividade é fundamental, pois esse projeto não é apenas de responsabilidade da PM ou da Prefeitura, mas principalmente, da família. Os pais tem que aprender a dizer ‘NÃO’ aos filhos. NÃO as drogas, NÃO a prostituição, NÃO ao uso excessivo da internet, NÃO a ausência desse projeto social. Precisamos expandir cada vez mais projetos como este”, enfatizou Hamilton Batista.

O comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel Luiz Magalhães, destacou a importância de se fazer boas escolhas ao longo da vida e isso determinará seu futuro. “Você pode escolher ser orgulho e referência em sua família”. 

Durante o evento, pais e alunos assistiram ainda a uma palestra motivacional ministrada pelo Sargento Menezes do 45° BPM de Paracatu. 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário