Força-tarefa reforça combate à dengue em Paracatu

#Descriçãopracegover - Imagem de um caminhão com materiais retirados de vários bairros da cidade

Força-tarefa reforça combate à dengue em Paracatu

A Prefeitura de Paracatu intensificou nos últimos dias as ações de combate à Dengue.

Uma Força-Tarefa, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), está o município desde  quinta-feira, 16 de maio. O grupo, formado de 24 agentes de endemias, juntou-se aos 105 profissionais da Prefeitura para intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue e de outras doenças como chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.

As áreas com maior número de notificações para casos suspeitos  de dengue estão passando por um arrastão da limpeza. O reforço foi iniciado em diversos bairros da cidade, com ênfase na remoção de inservíveis e tratamento de bueiros.

A coordenadora da Unidade de Vigilância em Saúde, Gislene Couto, afirma que a maioria dos focos é encontrada em lotes vagos, residências, quintais, onde parte da população mantém recipientes que contribuem para o acúmulo de água parada.

O secretário municipal de Saúde, João Batista Aparecido Soares, reforça que o combate à Dengue ocorre durante todo o ano. Além das ações desenvolvidas, fumacê, entre outras medidas preventivas, é primordial que cada cidadão mantenha sua casa, quintal, lote, livres de materiais que possam se tonar focos do mosquito transmissor da doença.

A força tarefa e mutirão da limpeza continuam por toda cidade e a população pode contribuir separando e descartando todo tipo de material inservível.

A limpeza dos lotes particulares é imprescindível e de inteira responsabilidade de seus proprietários. A Secretaria de Meio Ambiente alerta para que donos de terrenos espalhados pela cidade limpem seus lotes evitando dessa forma serem notificados pelo descumprimento da legislação vigente.

Prefeitura de Paracatu

Mais trabalho. Novas Realizações.