Força-tarefa reforça combate à dengue em Paracatu

#Descriçãopracegover - Imagem de um caminhão com materiais retirados de vários bairros da cidade

Força-tarefa reforça combate à dengue em Paracatu

A Prefeitura de Paracatu intensificou nos últimos dias as ações de combate à Dengue.

 

Uma Força-Tarefa, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), está o município desde  quinta-feira, 16 de maio. O grupo, formado de 24 agentes de endemias, juntou-se aos 105 profissionais da Prefeitura para intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue e de outras doenças como chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.

 

 As áreas com maior número de notificações para casos suspeitos  de dengue estão passando por um arrastão da limpeza. O reforço foi iniciado em diversos bairros da cidade, com ênfase na remoção de inservíveis e tratamento de bueiros.

 

A coordenadora da Unidade de Vigilância em Saúde, Gislene Couto, afirma que a maioria dos focos é encontrada em lotes vagos, residências, quintais, onde parte da população mantém recipientes que contribuem para o acúmulo de água parada.

 

O secretário municipal de Saúde, João Batista Aparecido Soares, reforça que o combate à Dengue ocorre durante todo o ano. Além das ações desenvolvidas, fumacê, entre outras medidas preventivas, é primordial que cada cidadão mantenha sua casa, quintal, lote, livres de materiais que possam se tonar focos do mosquito transmissor da doença.

 

 A força tarefa e mutirão da limpeza continuam por toda cidade e a população pode contribuir separando e descartando todo tipo de material inservível.

 

 A limpeza dos lotes particulares é imprescindível e de inteira responsabilidade de seus proprietários. A Secretaria de Meio Ambiente alerta para que donos de terrenos espalhados pela cidade limpem seus lotes evitando dessa forma serem notificados pelo descumprimento da legislação vigente.

 

 ASCOM/SEGOV

Prefeitura de Paracatu

Mais trabalho. Novas Realizações.

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário