Exposição “Fazendas Mineiras” na Casa de Cultura

Exposição “Fazendas Mineiras” na Casa de Cultura

A Prefeitura de Paracatu, por meio da Fundação Casa da Cultura, vai promover a partir desta sexta-feira, 24 de maio, a exposição ‘Fazendas Mineiras’, da artista Vanderluce Rosa.

A Mostra terá dez telas representando as realidades locais e harmoniosas entre vida no campo e belas paisagens de Minas Gerais.

A técnica utilizada pela artista consiste em óleo sobre tela. As principais fontes de inspirações são os artistas Jean-Baptiste Debret e Johann Moritz Rugendas, ambos do século 19, que utilizaram em suas obras elementos representativos da vida cotidiana das comunidades locais.

Vanderluce Rosa é natural da cidade de Taguatinga (DF) e desde criança se sensibiliza pelas cores, formas, efeitos sensoriais do universo externo no seu mundo interno. Ao visualizar paisagens e as belezas da sua cidade foi despertado, durante sua infância, a necessidade de expressar a sua sensibilidade o que a levou a idealizar um sonho para seu futuro como pintora e artista.

A Exposição ficará exposta até o dia 24 de junho. O Endereço é Rua do Ávila, s/n no Centro da cidade. A entrada é gratuita.

ASCOM/SEGOV

Prefeitura de Paracatu

Mais trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário