Prefeitura participa de passagem de Comando em Unaí

A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, participou no último dia 30 de maio, da solenidade de transmissão e assunção de comando da 16ª Região de Polícia Militar, do Coronel Rodrigo Salvador Zupo Braga ao Coronel José Reinaldo Parreira.

Após cumprir 30 anos de efetivo serviço, sendo os últimos três como comandante da região, o Coronel Braga, passou para o quadro de reserva da PMMG. Ele agradeceu as parcerias e principalmente a tropa: “Nossa aguerrida tropa, chamada a responsabilidade no sentido de reverter o perverso quadro de insegurança que instalava no âmbito da região, atendeu nosso chamado de forma implacável, incessante e destemida, possibilitou a queda drástica dos índices de criminalidade violenta. Atingimos no mês de abril, o 23º mês consecutivo de redução criminal”.

O sucessor, Coronel Reinaldo, já comandou o 45º Batalhão de Polícia Militar em Paracatu entre 2014 a 2017, e na oportunidade realizou diversas ações de combate a criminalidade, reduzindo o número de crimes na cidade. Em 2017, após realizar um excelente trabalho em Paracatu, foi designado a exercer a função de Subcomandante da 16º RPM.

“O Coronel Braga deixa o comando com números que não víamos há anos e se despede com o sentimento de dever cumprido. Estamos no 23º mês consecutivo de redução de crimes violentos, estando a 16º RPM no 2º lugar em redução criminal no Estado de Minas Gerais, dentre as 19 regiões. Tenho certeza que o Coronel Reinaldo está preparado para continuar esse trabalho, tendo em vista sua experiência na região e dedicação ao trabalho”, ressaltou o Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Renato.

A cerimônia contou com a presença de autoridades do poder executivo, legislativo e judiciários, além de representantes de Conselhos de Segurança, empresas privadas, da PM do Distrito Federal e do Estado de Goiás e ainda do Comandante Geral da PMMG, Coronel Giovanni Gomes da Silva.

“A sociedade mineira deve muito ao Coronel Braga, pois conseguiu ao longo de sua carreira levar um ambiente mais seguro a todos. A missão do coronel Reinaldo não será fácil, pois além de substituir o Braga, terá que manter a redução criminal, mas não mediremos esforços para isso acontecer e através de trabalhos conjuntos e sinérgicos iremos cumprir nosso dever. Posso garantir que a PMMG independente de crise, de condições, de tempo e clima, não se eximirá da responsabilidade e continuará protegendo a sociedade, fazendo da adversidade uma oportunidade”, disse o comandante geral.

Foto capa: PMMG