Gestores e servidores passam por capacitação sobre o Plano Plurianual

#Descriçãopracegover - Imagem dos servidores sentados durante o curso ministrado pelo Dr. Jair Santana

Gestores e servidores passam por capacitação sobre o Plano Plurianual

A Prefeitura de Paracatu, por meio das secretarias de Governo e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, promoveram nos dias 04 e 05 de junho, uma capacitação sobre o planejamento orçamentário.

O curso foi ministrado pelo advogado Dr. Jair Santana e pela Dra. Renata Ramos de Castro, e foi direcionado aos secretários municipais e aos técnicos de cada secretaria que trabalham diretamente com o orçamento.

O objetivo foi orientar os gestores e os técnicos, a respeito do planejamento das ações do governo e identificar as necessidades de adequações dos instrumentos de planejamento que são o PPA, a LDO e a LOA.

Para que o poder público execute suas ações e conseqüentemente desempenhe suas funções com critério, é necessário que haja um planejamento consistente, que estabeleça com clareza as prioridades da gestão. O PPA, a LDO e a LOA são os instrumentos orçamentários utilizados pelos governos para organizar, administrar e dar transparência às suas ações.

Para o consultor Dr. Jair Santana, esses encontros são necessários para que cada secretário e técnico conheçam os desafios e as principais demandas de cada secretaria, para que juntos possam elaborar o melhor caminho para o desenvolvimento desses instrumentos. Jair Santana destacou também que Plano Plurianual pode e deve ser atualizado e lapidado em busca do seu aperfeiçoamento.

ASCOM/SEGOV
Prefeitura de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário