Prefeito assina decreto que amplia programas da agricultura

#Descriçãopracegover - Prefeito e secretário de agricultura, sentados, durante assinatura no gabinete

Prefeito assina decreto que amplia programas da agricultura

O Prefeito Olavo Condé, assinou na última quarta-feira, 5 de junho, com a presença do secretário de agricultura, Everton Luis da Silva, decreto que amplia programas de apoio ao pequeno produtor rural e a agricultura familiar.

Além das ampliações, o município terá um novo programa que vai beneficiar os produtores que criam aves, o Paracatu Cria Bem. Pelo programa será repassado para cada produtor 50 pintinhos de corte, após a criação, o produtor terá que doar, dois frangos, que serão destinados ao banco de alimentos e doados para famílias carentes.

Durante assinatura, o Prefeito Olavo Condé, destacou que o decreto trouxe algumas alterações e trará mais agilidade e apoio aos produtores. “Essas mudanças são totalmente necessárias e trarão mais facilidade para produtor. Um exemplo é a ampliação do programa de vacinação contra Febre Aftosa. Antes, o município fornecia aos produtores 30 vacinas, agora, serão 50, ressaltou Olavo Condé.”

Pelo decreto, programas como Preparo da Silagem, Preparo do Solo, Paracatu Planta Bem, Programa de Vacinação contra Febre Aftosa, Conservação do Solo, serão ampliados e vão contemplar mais de 95% dos produtores que possuem DAP, atendendo direta e indiretamente mais de 3.400 pessoas.

ASCOM/SEGOV
Prefeitura de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário