Paracatu prestigia solenidade de elevação do Pelotão BM de Unaí à Cia

#Descriçãopracegover - autoridades estão em pé, durante a solenidade de elevação do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Unaí

Paracatu prestigia solenidade de elevação do Pelotão BM de Unaí à Cia

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 06 de junho, a solenidade de elevação do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Unaí-MG, à condição de 2ª Companhia Operacional de Bombeiros Militar, pertencente ao 12º Batalhão BM e o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Carlos Renato, representou o prefeito de Paracatu na cerimônia.

O Pelotão de Bombeiros de Unaí – MG foi inaugurado em 08 de junho de 2006 após uma terrível enchente do Rio Preto que atingiu diversos pontos da cidade e a partir daí levantou-se a necessidade de instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade. Este foi o primeiro pelotão de bombeiros inaugurado na região Noroeste, vindo em 2016 a ser criado outro Pelotão na cidade de Paracatu.

Com a elevação do Pelotão, a agora nomeada 2ª Companhia Operacional, tem em sua articulação 18 municípios, sendo responsável pelo atendimento de todo o Noroeste Mineiro, somando uma população aproximada de 390 mil habitantes, abrangendo uma área de atendimento de cerca de 60 mil quilômetros quadrados. Só no ano de 2018, em sua área de atuação, foram realizados 6.118 atendimentos aos mais diversos tipos de solicitações da população do noroeste.

O comandante da 2ª Cia do 12º Batalhão de Bombeiros, Ten BM Elias Simão, disse que o fruto desta conquista foi plantado há alguns anos por outros comandantes e agora irão semear novos projetos para serem colhidos no futuro.

O Prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho, lembrou das ações realizadas para instalação do Pelotão em 2006 e agradeceu os bombeiros militares pelos serviços prestados em todo o Noroeste: “Agradeço em meu nome, da minha família e ainda em nome dos 90 mil habitantes de Unaí e os 400 mil do Noroeste por essa nobre missão de salvar vidas”.

Em seu discurso, o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Cel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho, falou sobre as novas possibilidades que essa elevação apresenta: melhoria do atendimento, mais vagas para reposição de efetivo, maior leque para recursos materiais/equipamentos e ainda aumenta a responsabilidade do Estado.

O Secretário Municipal de Segurança Pública de Paracatu, Cel Renato, fez questão de ressaltar a experiência vivida nos 30 anos que esteve na Polícia Militar e da importância que esse novo status de Cia tem para a melhoria na estrutura dos bombeiros em Unaí, um ganho não só para a instituição, mas para toda população que agora conta com um corpo de bombeiros mais fortalecido na região.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário