Audiência debate projeto de Serviço de Inspeção Municipal

#Descriçãopracegover - Autoridades no plenário da Câmara durante audiência pública

Audiência debate projeto de Serviço de Inspeção Municipal

O Secretário de Agricultura, Éverton Luiz da Silva, participou nessa quarta-feira, 25 de junho, na Câmara Municipal de Paracatu, de uma Audiência Pública, sobre o Projeto de Lei de autoria do Prefeito, que dispõe sobre a constituição do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A audiência da Comissão de Administração Pública da Câmara ocorreu em atendimento ao requerimento da vereadora Nilda Martins.

Durante a reunião que contou com a participação de várias autoridades ligadas ao assunto e de produtores rurais da região, foi discutido o projeto já enviado para o executivo, que define os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal.

Na audiência, os interessados puderam esclarecer todas as dúvidas, além de propor novas medidas para o projeto, que agora será analisado pelos vereadores, a fim de verificar se haverá alguma alteração no projeto de lei.

Para o secretário de agricultura, Éverton Luiz da Silva, a audiência foi totalmente positiva e esclarecedora para os participantes. “Sabemos que os nossos produtores produzem um produto de qualidade, no entanto, a grande maioria trabalha na informalidade. Contudo, a nova legislação vai permitir que os produtores tenham mais condições de trabalho e facilidade na comercialização. Estamos aqui para somar e tirar quaisquer dúvida do produtor”, concluiu Éverton Luiz.

Prefeitura de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações