Estão abertas as inscrições para Famílias Acolhedoras

Estão abertas as inscrições para Famílias Acolhedoras

A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Desenvolvimento e Ação Social informa que estão abertas as inscrições para Famílias Acolhedoras. 

 

Se você deseja ser uma Família Acolhedora, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social e se inscreva. Telefones: (38) 3672-2363 ou (38) 3672-1523.

 

SERVIÇO DE ACOLHIMENTO EM FAMILIA ACOLHEDORA

 O QUE É?

 

Um ato de solidariedade, que tem por objetivo ajudar a uma criança ou adolescente e sua família a superarem dificuldades nas relações e no convívio familiar.

A criança acolhida não se torna filho, mas recebe cuidado, proteção e apoio da Família Acolhedora até que seja reintegrada à família biológica ou família substituta.

 

 COMO FUNCIONA?

 

Um indivíduo ou uma família, após se cadastrar no Serviço Família Acolhedora será preparado (a) por uma equipe técnica para acolher em sua residência crianças e  adolescentes afastados da convivência familiar.

Essas famílias ou indivíduos serão responsáveis, por tempo determinado (no máximo um ano e meio) por cuidar e proteger o acolhido (a).

A pessoa ou casal participará de cursos de formação e terá acompanhamento de uma equipe técnica, que também acompanhará as crianças e os adolescentes acolhidos e suas respectivas famílias de origem e famílias extensas.

 

 COMO PARTICIPAR?

 

A pessoa ou casal interessado deverá procurar o Serviço de Família Acolhedora para se cadastrar e oferecer sua casa para acolher, temporariamente, criança ou adolescente em situação de risco.

 

 CRITÉRIOS PARA SE TORNAR UMA FAMÍLA ACOLHEDORA:

 

Morar em Paracatu há mais de ano;

Ter, no mínimo, 18 anos de idade;

Não ter antecedentes criminais;

Estar disposto ao acolhimento temporário não tendo a intenção de adotar;

Aceitar  e se  comprometer com as diretrizes do serviço.

 

 ASCOM/SEGOV
Prefeitura de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário