PM apresenta efetividade do Olho Vivo em Paracatu

#Descriçãopracegover - Autoridades participam de uma reunião sobre o Olho Vivo

PM apresenta efetividade do Olho Vivo em Paracatu

Na última quarta-feira, 03, foi realizada uma reunião entre os gestores do Sistema de Videomonitoramento – SVM, oficiais da PMMG e Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, onde foram apresentadas novas diretrizes de trabalho destinadas aos funcionários do Olho Vivo.

O policial responsável pelo setor expôs que nesta nova gestão, o comandante do 45º Batalhão de PM Ten Cel Luiz Magalhães solicitou acompanhamento da efetividade do Olho Vivo na cidade de Paracatu e por isso foram criados relatórios diários de trabalho. Dessa forma, o funcionário, monitor de vídeo, é avaliado quanto ao seu desempenho individual e por equipe (controle de produtividade).

De 01 de fevereiro a 02 de julho de 2019, foram 73 abordagens realizadas por solicitação dos monitores do SVM, sendo registradas 15 prisões, 12 objetos apreendidos, 4 menores apreendidos e 2 Termos Circunstanciados de Ocorrência.

Também foi confeccionado pela Polícia Militar a “Norma Geral de Ações” – NGA, na qual estabelecem treinamentos periódicos a equipe de monitores, instruções de trabalho, normas para acesso às instalações da Polícia Militar, reuniões dos gestores e ainda os critérios e passo a passo para cessão de imagens do videomonitoramento Olho Vivo.

Segundo o Coronel Carlos Renato, Secretário Municipal de Segurança Pública, o intuito é mensurar estatisticamente as chamadas realizadas através do Olho Vivo como forma de melhorar e aumentar os números, levando benefício para toda a população.

Devido ao acordo celebrado entre o Estado de Minas Gerais através da Polícia Militar de Minas Gerais e o Município de Paracatu, este tem a obrigação de contratar e disponibilizar operadores para prestação de serviço de monitoramento de imagens das câmeras de vídeomonitoramento do Sistema “Olho Vivo”, sob supervisão da PMMG e ainda de realizar a manutenção da infra-estrutura e dos equipamentos que compõem o sistema.

Cabe ressaltar que no último mês de junho a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, celebrou contrato para reparo e manutenção da estrutura e equipamentos do Olho Vivo e atualmente, todas as câmeras estão em funcionamento.

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário