Tiro de Guerra poderá ser realidade para jovens de Paracatu

#descriçãopracegover na imagem o prefeito Olavo Condé e o General Marco, se cumprimentam e posam para foto junto à assessoria do prefeito

Tiro de Guerra poderá ser realidade para jovens de Paracatu

O Comando da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediado em Cristalina (GO), recebeu na terça-feira, dia 09 de julho, a visita do prefeito de Paracatu Olavo Condé acompanhado do secretário municipal de segurança pública Coronel Carlos Renato Zenóbio para uma reunião com o General Marco Aurélio de Almeida Rosa.

Na oportunidade, o prefeito reafirmou seu anseio de ver em Paracatu um Tiro de Guerra. A proposta visa uma parceria entre o Exército Brasileiro e a Sociedade, e permite, de forma criativa, inteligente e econômica aos jovens prestarem o Serviço Militar inicial conciliando sua vida cotidiana com sua rotina de trabalho, estudo e convívio familiar.

Durante a reunião o General Marco enfatizou a satisfação de receber o prefeito Olavo Condé e sua assessoria e passou todas as orientações para que o município busque de forma efetiva a instalação de um Tiro de Guerra para a cidade.

Para o secretário de segurança do município, Coronel Carlos Renato, a vinda do Tiro de Guerra em Paracatu ajudaria em muito na formação dos jovens e, consequentemente na prevenção criminal, por se tratar de uma grande escola de formação moral, cívica, ética, social e patriota. “O Tiro de Guerra é uma Instituição militar do Exército Brasileiro estruturada de forma que o jovem convocado, ao completar 18 anos, possa conciliar a instrução militar, com estudo e trabalho, formando cabos de segunda categoria (reservistas) e atiradores militares”, ressaltou o secretário que se comprometeu de buscar os requisitos necessários para a elaboração de um projeto visando o Tiro de Guerra em Paracatu.

Sobre a instalação de um Tiro de Guerra, o General Marco explicou que Paracatu é subordinada 4ª Região Militar com sede em Belo Horizonte, onde devem ser feitas as tratativas para verificação de todos os itens a serem atendidos para a instalação de um Tiro de Guerra, como a área onde será instalado, o apoio do município e o efetivo tributário, entre outros.

Ao fim da reunião, o General Marco confirmou antecipadamente a participação de tropas do Exército no Desfile Cívico e Militar deste ano a realizar-se em 20 de outubro.

 ASCOM/SEGOV

PREFEITURA DE PARACATU

MAIS TRABALHO. NOVAS REALIZAÇÕES

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário