Encontro discute Direitos da Criança e do Adolescente

#descriçãopracegover - autoridades durante encontro na Câmara

Encontro discute Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social com o apoio da Nexa Resources no âmbito do Programa Votorantim pela Infância e Adolescência (VIA) do Instituto Votorantim e apoio técnico da Quanta Consultoria, promoveram na última sexta-feira, 02 de agosto, na Câmara Municipal, o Encontro Paracatu pela Infância e Adolescência.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Paracatu, Olavo Condé, além de várias autoridades e representantes da sociedade civil e teve como objetivo fortalecer e articular o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e a Rede de Proteção Social (RPS) da Criança e do Adolescente para combater as violações de direitos das crianças e dos adolescentes.

Durante a solenidade, com o apoio da Nexa Resources, a  Educomunicadora e pós-doutora em Administração das Organizações com ênfase em Gestão de Redes, da empresa Quanta Consultoria, Adriana Silva, ministrou uma palestra sobre a importância do trabalho em rede, que resultou na construção de um fluxo de atendimentos de violações dos direitos das crianças e adolescentes e na criação do Comitê pela Infância e Adolescência; que tem como meta construir uma Agenda Positiva até o fim do ano. Uma das metas propostas para a Agenda Positiva é qualificar o registro e coleta de dados da situação da criança e do adolescente com todos os atores do SGD e RPS.

Para a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jenair Maurício, o encontro foi muito importante porque além de criar o fluxo de atendimento, foi criado um comitê que vai trabalhar na busca ativa e na coleta de dados sobre as violações de direitos da Criança e do Adolescente no município. “Tendo conhecimento dos dados terá como desempenhar o trabalho com mais eficácia, destacou Jenair Maurício.”

Na oportunidade, o Prefeito Olavo Condé, parabenizou todos os envolvidos e agradeceu a participação da consultoria de São Paulo que vai ajudar o município garantir a proteção e os direitos da criança e adolescente.

PREFEITURA DE PARACATU
MAIS TRABALHO. NOVAS REALIZAÇÕES