NOTA OFICIAL

PREFEITURA INFORMA

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população, que há um caso confirmado, no dia 29/08, de meningite estreptocócica, em uma criança de 5 anos. Nesse caso, a infecção tem baixa transmissibilidade e não necessita de quimioprofilaxia. Essa criança passa bem e já recebeu alta.

Há um caso, NÃO CONFIRMADO, de outra criança de 5 anos, em investigação diagnóstica, aguardando resultados de exame específico.

A Secretaria de Saúde reitera, que toda informação relevante para a população é devidamente repassada por meio de nota oficial emitida pela Administração Municipal. Qualquer outra informação acerca desse assunto não procede.

Hoje, com as redes sociais, uma informação equivocada pode levar a  população ao pânico, de forma irresponsável.

Os profissionais de saúde do município, com toda a sua responsabilidade, estão prontos a responder as demandas informacionais e técnicas de nossa população.