Prefeitura apresenta novos programas da Agricultura

#descriçãopracegover - imagem dos produtores durante a reunião

Prefeitura apresenta novos programas da Agricultura

A continuidade de diversas ações e programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Agricultura foi tema de encontro com representantes das comunidades rurais, na última quinta-feira, 5 de setembro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A reunião contou com a participação do Prefeito de Paracatu, Olavo Condé, de secretários municipais, vereadores, representantes dos sindicatos, conselhos e lideranças da zona rural.

Com a sede lotada, foram apresentados aos presidentes vários programas de apoio ao pequeno produtor rural e à agricultura familiar, que serão desenvolvidos este ano. O secretário de Agricultura, Everton Luiz da Silva, falou sobre os programas de gradagem, conservação do solo e "Paracatu Planta Bem", que vão contemplar mais de 95% dos produtores que possuem DAP, atendendo direta ou indiretamente mais de 3.400 pessoas.

Durante a reunião, foram apresentados, também, os dois novos colaboradores que vão atender o pequeno produtor do município. O extencionista da Emater, Ivanilson Ferreira da Silva, atuará junto aos produtores rurais com foco no crédito rural. Já a nova servidora Luma Dias Noronha, Chefe de Divisão de Abastecimento da Secretaria de Agricultura, vai trabalhar com o Serviço de Inspeção Municipal.

Para o Prefeito de Paracatu, Olavo Condé, é importante que o homem do campo busque informação sempre que necessário, para que haja crescimento do município na área rural. “Um dos objetivos da nossa gestão é continuar fortalecendo a agricultura familiar. Para isso precisamos da união de todos, para colher bons frutos. Ainda temos muito trabalho e queremos garantir mais qualidade de vida na zona rural”.

Na oportunidade, o Prefeito destacou também a aquisição de um novo terreno, próximo à Escola Estadual Doutor Virgilio de Melo Franco (Polivalente), que será cedido ao município. “A nossa vontade é construir um galpão e instalar uma estrutura para acomodar uma feira livre”, concluiu Olavo Condé.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura, acesse o site da Prefeitura de Paracatu, www.paracatu.mg.gov.br.

Prefeitura de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações