Polícia Civil de Paracatu recebe nova viatura

#descriçãopracegover - imagem das viaturas

Polícia Civil de Paracatu recebe nova viatura

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, participou, na sexta-feira, 06, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, da entrega de 207 viaturas para a Polícia Civil de Minas Gerais, sendo Paracatu beneficiada com uma viatura.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Carlos Renato, enfatizou a necessidade de melhorar a frota das polícias no Estado. Os veículos são usados nos trabalhos de investigação realizados pela instituição e contribuem para a redução da criminalidade no Estado.

Paracatu recebeu uma viatura caminhonete Fiat Toro – carroceria aberta -, no valor de R$ 123.0002,58, indicada por meio da Emenda de Bancada nº 71140012/2017, do Deputado Federal Padre João (PT/MG).

As viaturas policiais foram adquiridas a partir da indicação de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais da bancada mineira, por meio de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O governador Romeu Zema disse que desde o início da sua gestão, fez um compromisso que a Polícia Civil não teria qualquer interferência em suas ações e investigações. “Ela merece respeito. Queremos uma polícia atuante, independente e autônoma”, destacou.

Ele também falou sobre a contratação de 450 novos servidores para a Polícia Civil, o que, segundo ele, ainda não é suficiente, mas já contribui para a melhoria do trabalho.

O chefe da Polícia Civil de Minas, delegado-geral Wagner Pinto de Souza, falou sobre a satisfação em modernizar e reforçar a frota policial em diversos municípios mineiros, pois os veículos são imprescindíveis para que os policiais possam realizar a investigação criminal.