Prefeitura entrega Kits de hortaliças ao Lar São Vicente

Prefeito Olavo Condé, e secretário Eventor Luiz, da Agricultura, entregam kit de sementes a dirigentes do Lar São Vicente de Paulo

Prefeitura entrega Kits de hortaliças ao Lar São Vicente

A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou, nesta segunda-feira (16), entrega de Kits de hortaliças para o Lar São Vicente de Paulo. O Prefeito Olavo Condé esteve pessoalmente no Lar. “Com as sementes, a administração do Lar terá como implantar novos canteiros, onde serão cultivados produtos essenciais para reforçar as refeições servidas aos moradores”, ressaltou.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Everton Luiz, a doação faz parte do programa “Paracatu Planta Bem”, por meio do qual, com a distribuição de sementes, a Prefeitura incentiva a produção para consumo próprio e venda da produção excedente. “A Secretaria mantém parceria com entidades e escolas para incentivar a produção agrícola. Diversas instituições já foram atendidas por esta ação”, explica.

O kit é composto por 5 quilos de adubo, 5 quilos de ureia agrícola e 13 variedades de sementes. Um “encanterador” - equipamento utilizado para levantamento de canteiros - também foi colocado à disposição do Lar.

Além de fornecer alimentos saudáveis, o cultivo da horta no Lar São Vicente de Paulo representa mais uma forma de “terapia” aos moradores. Aqueles com condições de mobilidade poderão ajudar na manutenção dos canteiros e colheita dos produtos.

Sala de Fisioterapia

Nas dependências do Lar São Vicente de Paulo, o Prefeito Olavo Condé também visitou a Sala de Fisioterapia. Com profissionais disponibilizados pela Prefeitura, as instalações serão utilizadas para atendimento aos moradores da instituição.  A previsão é que Sala de Fisioterapia comece a funcionar até outubro.

ASCOM/
Prefeitura de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações.