XXI Olimpíada Estudantil movimenta comunidade

#DescriçãoPraCegoVer: Escolas apresentam delegações participantes da XXI Olimpíada Estudantil

XXI Olimpíada Estudantil movimenta comunidade

A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realiza, neste mês de setembro, a XXI Olimpíada Estudantil. O evento conta com a participação de 26 escolas das redes municipal, estadual e particular e as modalidades esportivas são disputadas no Ginásio Poliesportivo do Jóquei Clube Paracatuense, na região central da cidade.

 

Durante cerimônia de abertura, na noite da terça-feira (18), as escolas apresentaram suas delegações. O atleta de karatê, Edson Soares Nascimento, aluno do 8º período de Educação Física,  acendeu a pira olímpica, após desfilar com a tocha pelo estádio lotado. Edson participou de vários campeonatos no Brasil e, em 2018, sagrou-se vice campeão brasileiro. Um ano antes, no bairro Paracatuzinho, fundou o projeto “Karatê Dragões”, que atende crianças carentes.

 

O Secretário Municipal de Esportes, Walter José de Souza, parabenizou as delegações e comissão organizadora por protagonizarem mais um momento importante do esporte paracatuense. Walter lembrou que a Olimpíada Estudantil movimenta a comunidade escolar, resgata a auto-estima do jovem estudante e desperta talentos.  “Desses jogos podem sair potenciais atletas, que escreverão o futuro do esporte em Paracatu, no estado, no Brasil”, ressaltou.

 

Também durante a cerimônia, os diretores das escolas participantes receberam troféus, que registram a participação das delegações no evento.

 

O vice-prefeito Adelson Cunha, a vereadora Nilda e a superintende Regional de Ensino, Juliana Gonçalves deram boas-vindas aos atletas e parabenizaram diretores e comissão organizadora pela abertura de mais uma olimpíada, com ginásio lotado. 

 

Outras autoridades, professores, pais e colegas dos estudantes atletas acompanharam o momento, encerrado com uma apresentação artística denominada “A Bela e a Fera”, por alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Paracatu (APAE).

 

A XXI Olimpíada Estudantil de Paracatu acontece até o dia 28 de setembro, com partidas disputadas no Ginásio do Jóquei e, também, na quadra poliesportiva do bairro Vila Mariana.

 

ASCOM/SEGOV
Prefeitura de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações.

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário