Agricultura promove seminário sobre criação e comercialização de frango caipira

#DescriçãoPraCegoVer:; Abertura do curso reuniu lideranças rurais e técnicos da Emater, IMA, Sebrae e Cooperfan

Agricultura promove seminário sobre criação e comercialização de frango caipira

O Prefeito de Paracatu, Olavo Remígio Condé, abriu, na quinta-feira (26), o seminário "Criação de Frango e Galinha Caipira", promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura.  Condé parabenizou os organizadores e apoiadores do evento, bem como os participantes. Disse que oportunidades como a oferecida com o treinamento sobre manejo e comercialização de aves caipiras ajudam a promover a renda na Agricultura Familiar e estimulam a agricultura local.

O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paracatu e reuniu pequenos e médios produtores rurais interessados em informações sobre boas práticas de manejo e abate, visando a comercialização, para incrementar a renda familiar.

Foram realizadas exposições de técnicos da Empresa Mineira de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Cooperativa Mista dos Assentados e Agricultores Familiares do Noroeste de Minas (COOPERFAN). A programação, que fez parte do Programa de Distribuição de Pintinhos, da Secretaria Municipal de Agricultura, contou, ainda, com Mesa Redonda e espaço para esclarecimento de dúvidas.

O vereador Joeli representou a Câmara Municipal na abertura do evento, que contou, ainda, com as presenças dos presidentes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), José Humberto, e dos sindicatos dos Produtores Rurais, Paulo Ribeiro de Mendonça, e dos Trabalhadores Rurais de Paracatu, Evandro dos Reis Brandão.  Hector Carlos Barreto Leão, Gerente Regional da EMATER, também esteve presente na abertura do seminário.

Prefeitura de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações.