Agricultura promove seminário sobre criação e comercialização de frango caipira

#DescriçãoPraCegoVer:; Abertura do curso reuniu lideranças rurais e técnicos da Emater, IMA, Sebrae e Cooperfan

Agricultura promove seminário sobre criação e comercialização de frango caipira

O Prefeito de Paracatu, Olavo Remígio Condé, abriu, na quinta-feira (26), o seminário "Criação de Frango e Galinha Caipira", promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura.  Condé parabenizou os organizadores e apoiadores do evento, bem como os participantes. Disse que oportunidades como a oferecida com o treinamento sobre manejo e comercialização de aves caipiras ajudam a promover a renda na Agricultura Familiar e estimulam a agricultura local.

O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paracatu e reuniu pequenos e médios produtores rurais interessados em informações sobre boas práticas de manejo e abate, visando a comercialização, para incrementar a renda familiar.

Foram realizadas exposições de técnicos da Empresa Mineira de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Cooperativa Mista dos Assentados e Agricultores Familiares do Noroeste de Minas (COOPERFAN). A programação, que fez parte do Programa de Distribuição de Pintinhos, da Secretaria Municipal de Agricultura, contou, ainda, com Mesa Redonda e espaço para esclarecimento de dúvidas.

O vereador Joeli representou a Câmara Municipal na abertura do evento, que contou, ainda, com as presenças dos presidentes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), José Humberto, e dos sindicatos dos Produtores Rurais, Paulo Ribeiro de Mendonça, e dos Trabalhadores Rurais de Paracatu, Evandro dos Reis Brandão.  Hector Carlos Barreto Leão, Gerente Regional da EMATER, também esteve presente na abertura do seminário.

ASCOM/SEGOV
Prefeitura de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações.

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário