Programa Ciência é 10 em Paracatu

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o Ministério da Educação, ofertará o "Programa Ciência é 10", uma iniciativa da CAPES, que integra o programa "Ciência na Escola", do MEC, MCTIC e CNPq.

Trata-se de um curso de especialização para professores graduados, que estão atuando no sistema público de ensino e dando aulas de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano.

Para a Secretária Municipal de Educação, Fátima Ulhoa, o programa será de grande valia, pois, sendo ele totalmente gratuito e de qualidade, irá contribuir para a melhoria da Educação no Município e região. A Secretária ainda pontuou que Paracatu foi uma das cinco cidades do Brasil a receber o "Programa Ciência é 10".

A Secretaria informa que está aguardando a publicação do Edital de Matrícula para a ampla divulgação.