Prefeitura capacita Grupo de Acompanhamento para revisão do Plano Diretor de Paracatu

#DescriçãoPraCegoVer: Vista área parcial da região central da cidade

Prefeitura capacita Grupo de Acompanhamento para revisão do Plano Diretor de Paracatu

 

A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLADE), realiza, na próxima  terça-feira (22), a primeira reunião do Grupo de Acompanhamento da Revisão do Plano Diretor. Ao todo são esperadas 38 pessoas, entre titulares e suplentes,  que integram equipe eleita durante Audiência Pública, no último dia 2 de outubro.

Programação

O encontro, que acontecerá na sede da Associação dos Municípios do Noroeste Mineiro (AMNOR), começa às 14h30, com o credenciamento dos participantes. Em seguida, ocorrerá a capacitação, oferecida por técnicos da Projeta Consultoria, que assessora a SEPLADE na revisão do Plano Diretor.

 Para as 18h, está prevista uma Reunião Comunitária, onde já será possível discutir propostas para a revisão das diretrizes de ocupação e parcelamento do solo, preservação ambiental  e outros aspectos relacionados ao desenvolvimento urbano e rural do município.

Capacitação

Os técnicos apresentarão conteúdos relacionados às competências do Grupo de Acompanhamento, instrumentos de política urbana e a metodologia e cronograma a serem utilizados na elaboração da revisão do Plano Diretor.

De acordo com a SEPLADE, o treinamento mostra que o município está atento à necessidade de revisar com qualidade as diretrizes, oferecendo, desde a base, apoio técnico informacional ao grupo de acompanhamento democraticamente eleito.

“A capacitação deste comitê de acompanhamento da Revisão do Plano Diretor tem como objetivo o processo de formação de seus membros e nivelamento de informações, preparando-os para cumprirem suas funções nos trabalhos técnicos referentes à Revisão do Plano Diretor”, destacou Vitor Paraca, diretor da Secretaria Municipal de Planejamento.   

Cronograma

Para o mês de novembro, entre os dias 4 e 9, estão previstas as realizações de leituras comunitárias nas seguintes localidades:

04/11 - 18:30 - Paracatuzinho - Local, a confirmar, Escola Delano Brochado;

05/11 - Comunidade Rural Nolasco - Sede da Associação;

06/11 - 18:30 - Amoreiras - local, a confirmar, Escola Coraci Meireles;

07/11 - 14:00 - Câmara Municipal de Vereadores;

07/11  - 19:00 - São Domingos - Sede da Associação;

08/11 - 18:30 - Lagoa - Local a definir;

09/11 - 18:00 -  Comunidade Nova Lagoa Rica, na Sede da Associação, a confirmar.

*Toda a comunidade poderá participar das leituras comunitárias.

 

ASCOM/SEGOV

Prefeitura de Paracatu

 Mais Trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário