PARACATU 221 ANOS: Léo Santana movimenta cidade com show para multidão

#DescriçãoPraCegoVer: Cantor Léo Santana se apresenta em show comemorativo dos 221 anos de Paracatu

PARACATU 221 ANOS: Léo Santana movimenta cidade com show para multidão

 

O cantor Léo Santana  fez o show especial em comemoração aos 221 anos de Paracatu, no domingo (20). A apresentação ocorreu na Avenida Olegário Maciel,  em palco montado nas proximidades da prefeitura municipal. O Secretário de Cultura e Turismo, Isac Arruda, levou ao público as felicitações da Prefeitura, em nome do prefeito Olavo Condé. A organização da apresentação ficou à cargo das secretarias de Governo, Esporte e Lazer, com apoio de outras pastas, e de parceiros.

Milhares de pessoas acompanharam sucessos como “Rebolation”, que o consagrou o cantor no carnaval de 2010, ainda no grupo Parangolê e, “Contatinho”, single atual que está entre os mais baixados em plataformas de música do país.  A apresentação contou com os apoios das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e de organizações como a Kinroos.

Antes do show, Léo demonstrou seu carisma para com o público, posando para fotos  com fãs que participaram de promoções realizadas por emissoras de rádio e sites de notícias da cidade.  Gentil, disse em entrevista que pretende voltar à cidade. E que seus shows, em Minas Gerais, são alguns dos mais animados. No palco, parabenizou paracatuenses e turistas pelos 221 anos de cultura, agradeceu ao prefeito Condé pela oportunidade de conhecer os fãs da região, e imprimiu ritmos que embalaram a multidão em quase duas horas de apresentação.

A carreira no Axé

Paracatu comemorou seu 221º aniversário ao som de um dos mais animados cantores da atualidade. O show foi um dos maiores já realizado na cidade.

Nascido e criado no bairro do Lobato em Salvador, o “Gigante” – com é apelido nas redes – que emocionou o público em Paracatu, desde a adolescência sempre sonhou em trabalhar como músico.

Também vivou no interior. Tanto que, quando a família se reunia na casa dos avós na cidade de São Domingos, interior da Bahia, tinha o costume de dançar e cantar com os amigos.

Antes de entrar para a carreira artística, começou a trabalhar vendendo frango assado na praia, e fazendo coquetéis em bares, porém não conseguia muito dinheiro.  Depois de um tempo trabalhando como auxiliar em salão de cabelereiro, com muito esforço, montou sua própria barbearia, o que já o possibilitava ajudar nas despesas da casa. 

Começou sua carreira com o nome artístico Léo Silva, e passou a tocar percussão na Som Bahia. Depois começou a tocar pandeiro em uma banda de samba de sua comunidade chamada Simplicidade Maior, mas por querer seguir carreira como vocalista decidiu sair do grupo. Montou, na sequencia, abanda Zairê, que depois passou a chamar Garotos de Programa. Passou ainda pelos grupos Pegadha de Guettho, Apert Play, todas elas sem grande expressão. “Estourou” quando assumiu os vocais do “Parangolé”, banda que havia recentemente demitido o vocalista Bambam.

Com o nome artístico Léo Santana, o cantor inicialmente sofreu preconceito, pois com a constante mudança de vocalistas da banda, não acreditavam que ele permaneceria muito tempo nos vocais. Porém, após sua entrada, a banda assumiu uma nova cara e seus shows passaram a ter figurinos diversificados com estrutura de última geração, tendo como primeiro sucesso da sua época, a canção "Sou Favela".

Em 2009, Léo escreveu junto com Nenel, fundador do Parangolé, a música "Rebolation", música de trabalho da banda para o carnaval de 2010.  A música se tornou o hit do verão e com ela o grupo chegou a ter sucesso internacional, batendo recorde nas paradas de Angola e de Portugal. Com esse feito, Léo e a banda conseguiram entrar para o Guinness Book por ter a canção mais tocada no mundo todo em 2010.

Em 2014 se lançou na carreira solo que o projetou participações e parcerias gradativas com Wesley Safadão, Saulo Fernandes, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa dentre ouras, como a gravação do recente do hit “Contatinho”, com a cantora Anitta. Essa é a atual música de trabalho do cantor.

 

Com informações do Wikipedia

 

ASCOM/SEGOV

Prefeitura de Paracatu

 

Mais Trabalho. Novas Realizações.

 

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário