Integração do registro de vacinas proporcionar melhorias no atendimento à comunidade

#DescriçãoPraCegoVer: Integração vai proporcionar melhorias nos registros de imunização e, também, no acompanhamento, por parte das equipes de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Paracatu informa que uma portaria do Ministério da Saúde (2.499/2019), alterou a forma de registro de dados de aplicação de vacinas, realizada nas unidades de atenção primária à saúde, para apenas um sistema, o e-SUS AB.

A integração desses sistemas de informação vai proporcionar  melhorias nos registros de imunização e, também, no acompanhamento, por parte das equipes de saúde do município, do histórico de vacinação dos cidadãos.

O registro identificado pelo Cartão Nacional de Saúde (CNS) é indispensável para que seja possível consultar no futuro os registros de atendimento no histórico do cidadão no aplicativo “Meu DigiSUS”.

O cidadão pode procurar qualquer unidade de saúde ou a Secretaria  Municipal de Saúde para fazer o CNS.

A falta do cartão CNS não será impeditivo para vacinação, porém, não será possível consultar, no futuro, os registros de vacinas, nem obter a cópia do cartão de vacinas em caso de extravio.

Prefeitura de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações.