NÚCLEO DE EXTENSÃO E PRÁTICAS DE ENGENHARIA (NEPE)



Descrição

Serviço ofertado em parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento e Ação Social e a Faculdade do Noroeste de Minas-FINOM, para avaliações e elaborações de Projetos de Melhoria Habitacional para famílias em situação de pobreza, inscritas no cadastro único, devidamente acompanhadas pelas equipes técnicas de referência dos CRAS.

Usuários/Requisitos

Pessoas inscritas no Cadastro Único, com renda familiar que não ultrapasse dois salários mínimos que não é proprietário, cessionário, promitente comprador, usufrutário de outro imóvel residencial ou comercial, que não seja ou tenha sido arrendatário ou detentor de financiamento de imóvel urbano ou rural em qualquer lugar do país, que não seja titular de contrato de financiamento obtido com recursos do FGTS ou em condições equivalentes ao Sistema Financeiro de Habitação-SFH.

Documentos necessários

Inscrição no Cadastro Único;

Documentos pessoais do solicitante;

Documentação do imóvel.

Custos

Serviço ofertado de forma gratuita ao cidadão.

Formas de acesso

Comparecer ao CRAS.

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Etapas

A família, acompanhada pelas equipes técnicas de referência do CRAS, recebem visita domiciliar. As equipes elaboram relatório técnico de estudo socioeconômico, bem como, relatório fotográfico, retratando os cômodos que necessitam da melhoria. Ambos os relatórios serão apresentados em reunião ordinária do Conselho Municipal de Habitação, para apreciação. Uma vez aprovado como melhoria a ser concedida, a equipe do NEPE, composta por um engenheiro civil responsável e estagiários dos cursos de engenharia e arquitetura, realizará nova visita à família para avaliação, levantamentos dos materiais e elaboração do Projeto Técnico, com a finalidade de execução da melhoria.

Prazo para a execução do serviço

Variável, a depender de recurso orçamentário disponível.

endereço, telefone e horário de funcionamento

Balcão de Protocolos:

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira: 8h às 11h e 13h às 18h

Endereço: Avenida Olegário Maciel, 166 – Centro

Paracatu

CEP: 38600-208 

Telefone: (38)3679-0905

Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Ação Social- SEDAS

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira: 8h às 11h e 13h às 18h

Endereço: Rua Temístocles Rocha, 125, Centro

CEP: 38600-270

Paracatu - MG

Telefone: (38) 3672-1523

E-mail: acaosocial@paracatu.mg.gov.br

Responsável pelo serviço: Ana Amélia de Melo Medeiros

Coordenação de Departamento

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira: 8h às 11h e 13h às 18h

Endereço:Rua Temístocles Rocha, 125, Centro

CEP: 38600-270

Paracatu - MG

Telefone: (38)3672-2363

E-mail: acaosocial@paracatu.mg.gov.br

Responsável pelo serviço: Geralda Maria Ferreira Meireles e William Correia

DÚVIDAS SUGESTÕES OU RECLAMAÇÕES

Ouvidoria Geral do Município:

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira: 8h às 11h e 13h às 18h

Endereço: Avenida Olegário Maciel, 166 – Centro

Paracatu

CEP: 38600-208 

Telefone: (38)3679-0905 – Ramal 203        

E-mail: ouvidoria@paracatu.mg.gov.br

site: www.paracatu.mg.gov.br/ouvidoria

Responsável: Janaína Renata Ribeiro

 

 

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